♿ APDAPD DEFERIMENTOS
DEFERIMENTOS DA APDAPD:
♿1916/17-
(50) Cinquenta cadeira de rodas motorizadas foram entregues pela primeira vez após pedido de auditoria!
Em 15 de dezembro de 2016 11:55, MURILO MURILO <m2hbrasil@gmail.com> escreveu:
Bom dia Suelen !
Conforme APAC ( LAUDO PARA SOLICITAÇÃO DE PROCEDIMENTO AMBULATORIAL ), AUTORIZAÇÃO Nº 4116201591172 em anexo, solicito informação sobre o andamento e se sera concluída dentro do prazo estipulado.
Este pedido da informação é legitimo, uma vez que estou dependendo esta informação para dar prosseguimento de informações, ao Ministério Público,
Defensoria Pública, Conselho Estadual dos direitos da Pessoa com Deficiência, Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.
Peço urgência de retorno.
Atenciosamente
Marcos Murilo Holzmann 41 99346440
Em 16 de dezembro de 2016 14:49, Azevedo <auditoria@apr.org.br> escreveu:
Olá, Boa Tarde,
A sua Cadeira de rodas Motorizada foi autorizada e tem vencimento agora em 31/12/16, porém, devido problemas enfrentados por esta instituição, foi pactuado um ‘Plano de Ação para Resolução de Pendências na Entrega de Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção’, celebrado entre a APR e a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba/PR, e homologado perante a Promotoria de Justiça da Saúde Pública de Curitiba/PR no dia 21 e novembro de 2016, onde acorda que as cadeiras de rodas motorizadas, vencidas em novembro e dezembro/2016 serão entregues até 31 de Outubro de 2017.
Att
Suellen
Em 21 de set de 2017 2:14 PM, "Pessoa com Deficiência" <pessoacomdeficiencia@sms.curitiba.pr.gov.br> escreveu:
Boa tarde
Recebemos a solicitação de esclarecimentos quanto a situação atual das questões que envolvem a área de deficiência física no município de Curitiba.
Portanto, em resposta as questões levantadas informamos que a APR teve suas atividades suspensas no fornecimento de órteses, próteses, meios auxiliares de locomoção - OPM e reabilitação física, auditiva e visual em função do não cumprimento dos itens estabelecidos em contrato. Todos os aspectos envolvidos na prestação de serviço, bem como os atrasos na entrega de OPM vinham sendo amplamente discutidos e acompanhados tanto pelos diversos setores da SMS, quanto pelo Ministério Público e Conselho Municipal de Saúde.
Em função da impossibilidade deste serviço em dar continuidade em suas atividades, a SMS vêm desde o inicio do ano discutindo o organizando nova parceria para atender as demandas das pessoas com deficiência. O processo de contratualização de novo prestador já está em fase final e em breve haverá abertura de vagas para avaliação e atendimento de usuários que necessitam de reabilitação física e concessão de OPM na área física. Quanto aos usuários que necessitam de reabilitação auditiva, ressaltamos que o município conta com outros prestadores que realizam tais procedimentos e concessão de produtos para este tipo de deficiência.
Para os usuários que já haviam realizado avaliação inicial na APR porém não receberam as OPM indicadas, estes serão remanejados para o novo prestador para fazer novas medidas e receberem os produtos. Estes usuários serão chamados em ordem de liberação do produto (dos mais antigos para os mais recentes).
Ressaltamos que, todo esse processo vem sendo acompanhado pelo MP e Conselho Municipal de Saúde, com representante dos diversos segmentos (usuários, trabalhadores, entidades e gestores).
Quanto a situação específica do usuário, o Sr. Marcos Murilo Holzmann está na fila de produtos pendentes desde fevereiro/16 para recebimento de uma cadeira de banho. Orientamos que o usuário mantenha seu cadastro atualizado na US para que o novo prestador entre em contato.
Att
Cristiane H. Glir
Departamento de Atenção a Saúde/DAS
Rua Francisco Torres, 830 - 7º andar
Ed Laucas
Fone: (41)3350-9509
CEP 80060-130 Curitiba/PR
♿1917- Em cinquenta anos não houve acesso aos Cadeirantes ou Deficientes que vinham de ônibus ao Hospital de Clínicas da Rua até a Entrada. Por nossa solicitação e prontamente atendida pela direção do HC, foi feita uma simples intervenção para que os ônibus ACESSO ou similares pudessem passar. Isto é que chamamos de acessibilidade e mobilidade.
A Cadeira De Rodas É Nossas Pernas
Boa Tarde Sr Murilo da APDAPD
Segue a resposta da sua representação
Fico a disposição
Rosemari Nunes Ferreira
Atenciosamente,
Serviço de Ouvidoria do
Complexo Hospital de Clínicas - UFPR
Rua General Carneiro, 181 - Alto da Glória
CEP - 80060-900 - Curitiba - Paraná - Brasil
Fone/Fax: (41) 3360-1859
E-mail: ouvidoria@hc.ufpr.br
♿1917- Solicitamos que a partir deste ano todos os ônibus adquiridos em Curitiba tivessem obrigatório dois Box para os Cadeirantes e Cegos com seu Cão guia!
Solicitação: >> https://apdapd-curitiba-postagens.blogspot.com/2017/08/apdapd-associacao-de-protecao-e-defesa_1.html#.YMZyp6hKhEZ